segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

71-445: TS: Microsoft® SQL Server 2005 Business Intelligence - Implementation and Maintenance

Fui ainda há pouco fazer a prova 71-445: TS: Microsoft® SQL Server 2005 Business Intelligence - Implementation and Maintenance que ainda está no estágio beta. A previsão que seja disponibilizada ao público em geral por volta de Fevereiro de 2007.

Novamente deixei para a última hora (não por desleixo, mas absoluta falta de tempo mesmo) e certamente não fui bem. A idéia é uma prova para falar sobre os novos recursos associados ao SQL Server 2005 para análise de dados: Analysis Services, Reporting Services e Integration Services.

Passando na prova, vc ganha a certificação MCTS: SQL Server 2005 Business Intelligence que além de ser interessante pra pessoas físicas, ajuda às empresas parceiras à obter a competência de Business Process and Integration

Como a empresa onde costumo fazer as minhas provas não tinha horários disponíveis, resolvi fazer em uma empresa aqui perto, a New Horizons. Sala apertada e quente, máquinas lentas que demoravam cerca de 45 segundos entre as questão e 15 segundos ao selecionar as alternativas, em diversos momentos da prova, sem espaço para escrever nas folhas que NÃO recebi e monitorado por uma janela de vidro que, aliás, dava para a recepção onde escutamos as portas batendo, os telefones tocando e as pessoas conversando. Enfim, um ambiente saudável, se vc não estiver fazendo prova de certificação.

Fiz meus comentários à pessoa responsável, que disse que aquela reclamação já havia sido realizada e que estão buscando soluções. Caso alguém não consiga passar na avaliação por estar em um ambiente dispersivo espero que eles tenham uma boa desculpa também.

Bom, as regras para a prova não permitem entrar no detalhe das questões, mas posso dizer que foram 70 perguntas a serem respondidas num prazo de 3h30m. Quando a prova estiver disponível, provavelmente vai baixar para 30, 35 questões em algo em torno de 2 horas.

0 comentários: