domingo, 13 de janeiro de 2002

Configuração do ASP Application Settings

O IIS5 dá a você mais opções de configuração. No IIS4 voce basicamente tinha a opção de configurar sua aplicação como "in process" com o inetinfo (processo IIS) dando a voce a melhor performance, mas com o risco de uma aplicação corromper o processo IIS todo. A alternativa eraescolher "run in separate memory space", que dá mais robustes , mas ao custo de pior performance.
O IIS5 introduz o termo "isolation levels", que dá melhor controle sobre suas aplicações web:



  • "Low Isolation". Equivalente ao "in process" no IIS4. Melhor performance, mas com o risco de uma aplicação derrubar o serviço do IIS todo.

  • "Medium". é o default no IIS5, e é o novo nível no IIS5. Processos ASP dividem um único espaço de memória, mas fora do espaço do próprio IIS. Isso significa que uma aplicação ASP pode derrubar todas as outras, mas o próprio IIS continua rodando.

  • "High". Equivale ao "out of process" do IIS4. Fornece a melhor confiabilidade, ao custo de performance. Cada aplicação web tem seu próprio espaço de memória.

Para sites com taxas de hits médios, o default do IIS5 é provavelmente o melhor. Para sites com altas taxas de hits, mudar o nível de isolamento para "low" dará uma melhora na performance notável.



Esta matéria foi postada originalmente no ASP4Developers por Valmir Cinquini (site), que na época era "Analista/Programador C#, VB.Net, ASP, VB, Javascript e T-SQL

www.cinquini.com.br/vcinquini>". Hoje, vai saber...

0 comentários: