quarta-feira, 20 de fevereiro de 2002

Como colocar um ícone na barra de endereços do browser

Não é uma questão diretamente ligada ao ASP, mas, raios, como colocamos um ícone na barra de endereços do IE5 ou superior ?


Para fazer esse "detalhe" funcionar, você vai precisar de um editor de ícones. *NAO É UM .GIF RENOMEADO PARA .ICO!* Use o MicroAngelo ou qualquer outro software do gênero. Uma lista bem extensa de softwares pode ser encontrada no Tucows. Este ícone *precisa* ter 16x16 pixels e ser armazenado no diretório principal do seu *domínio*, com o nome de "favicon.ico" (sem as aspas, lógico :)


Caso você não tenha acesso a esta pasta, ou queira colocar o ícone em outro lugar, ou com outro nome, você ainda tem a opção de usar uma tag LINK, que vai produzir o mesmo efeito:

<link rel="SHORTCUT ICON" href="http://www.asp4developers.com.br/imagens/asp4d.ico" />

Vale ressaltar que essa funcionalidade só está disponível para o IE5 ou superior.



Esta matéria foi postada originalmente no ASP4Developers por Rubens N. Farias (site), que na época era "pós-graduado em análise de sistemas orientados a objetos, MCP, MCSD, MCAD, MCSD.NET e consultor em TI, além de idealizador do projeto ASP4Developers. Desenvolve sistemas sob medida, focados na satisfação do usuário, com qualidade e custo realista.". Hoje, vai saber...

0 comentários: