quinta-feira, 18 de outubro de 2001

MSXML4

Estou impressionado. Estava fazendo uns testes com o recém lançado MSXML4, a respeito do divulgado aumento de performance de 4 a 8 vezes. Uma página que levava ~3.5 segundos para ser processada com XSLT, passou a ser em ~0.5 segundo! O único incoveniente foi declarar o namespace do documento XSL, antes de exeutar uns XPaths (o que tem um certo sentido).


Segundo a documentação divulgada em http://msdn.microsoft.com/xml/ , o suporte ao SAX está mais rápido, adere aos padrões do W3C e possui "uma verdadeira funcionalidade side-by-side", o que significa que instalando a versão 4.0 não é perdido o suporte as versões anteriores e nem as futuras. Com a remoção do "replace mode", os recursos da versão 4.0 só serão utilizados caso utilize os Version-Dependent ProgID


Caso vc vá instalar e está confuso em qual pacote baixar, vá direto no "Installer", pois ele já possui o SDK tbém. Mas note, vc precisa desregistrar a msxml4.dll, caso tenha instalado os Tecnology Preview. Para isso faça:


regsvr32 /u msxml4.dll
regsvr32 msxml3.dll


No prompt de comando e depois comece a instalação. Um link para a documentação será colocado no seu desktop. Aí é só correr pro abraço!


Aproveitando o papel, aviso que dentro de pouco tempo o ASP4D 2.0 vai ser publicado. terminei o layout e estou trabalhando no fórum. Não vou prometer datas, mas ressalto que vai ser logo mesmo! Stay tunned!


Cya!



Esta matéria foi postada originalmente no ASP4Developers por Rubens N. Farias (site), que na época era "pós-graduado em análise de sistemas orientados a objetos, MCP, MCSD, MCAD, MCSD.NET e consultor em TI, além de idealizador do projeto ASP4Developers. Desenvolve sistemas sob medida, focados na satisfação do usuário, com qualidade e custo realista.". Hoje, vai saber...

0 comentários: