terça-feira, 5 de junho de 2001

Descarregando DLL's da memória

    Depois de muito fuçar por aí, descobri algo que é muito útil a nós que, além de desenvolvermos páginas ASP, desenvolvemos também objetos e componentes para ASP no formato de DLL's.
    Quando você está desenvolvendo, é normal você estar testando constantemente as mudanças, só que no caso do desenvolvimento de DLL's, isso se tornava bastante difícil, pois depois que a DLL ia para a memória, ela não saía mais de lá, até que houvesse o reboot do sistema, o que acarretava numa grande perda de tempo.
    Bom aí vão alguns comandos que servem para descarregar as DLL's sem precisar rebootar o sistema:


Se você utiliza o PWS:
c:\windows\system\inetsrv\pws.exe /stop /y


Se você utiliza o IIS
net stop iisadmin /y


    Obviamente, você terá, depois, que reiniciar o IIS/PWS. Eu testei o comando para o PWS e funcionou perfeitamente: logo que executei-o, compilei a DLL e ela tinha sido liberada imediatamente. Ainda não tive a oportunidade de testá-la no IIS, mas gostaria que vocês assim o fizessem e me reportassem.



Esta matéria foi postada originalmente no ASP4Developers por Adriano Nântua, que na época era "Engenheiro de software e analista de sistemas; Desenvolvedor ASP, Delphi, C/C++ e Java/JSP/Servlets; InterBase fan; Linux fan; Alvirrubro inveterado.". Hoje, vai saber...

0 comentários: