sexta-feira, 25 de maio de 2001

Como resolver pequenos problemas com ASP

Comos todos nós sabemos, existem pequenos problemas que demoramos para conseguir resolver, o intuito desta dica é fazer com que pessoas que estejam começando agora, resolvam seus problemas com maior facilidade, identificando o erro de forma mais rápida e prática.


Criei um formulário, postos as informações mas  quando utilizo o request não consigo recupera-la. O que fazer?


1º Verifique na página onde está seu formulário, se você colocou a TAG <FORM> e se você a fechou corretamente.
2º Verifique o nome dos campos
3º Caso tudo esteja corretamente elaborado, você pode através de um "for each" no objeto request, verificar todos os valores passados pelo formulário.
4º Se mesmo fazendo todas as verificações acima, verifique se não existe nenhum item no formulario que permita o envio de arquivos, pois isso também atrapalha um pouco nestes casos.


Não consigo utilizar o CDONTS para o envio de e-mails, o que fazer?


1º Verifique se o componente está instalado no seu servidor.
2º Se não me engano, este componente só funcionará em no Windows NT/2000 Server, portanto procure um componente que tenha a opção para que se defina o servidor SMTP utilizado.
3º Verifique a pasta BadMail configurada no seu servidor SMTP e veja se as mensagens enviadas estão lá, pois neste caso, o problema  é com a configuraçõao do servidor SMTP.


Quando utilizo Access este erro sempre acontece:
"Too few parameters expected 1"
Como resolver?


O Access é meio chatinho e quando você tem uma query:
select * from tb_teste where codigo = " & codigo
Quando você manda executar a query que você montou, o erro que descrevi acima acontece, verifique se a variavel codigo, ou qualquer outra váriavel que você inclua na query, não esteja em branco, e verifique se o campo realmente existe no banco de dados.


Por enquanto é só, com o tempo irei adicionando mais dicas nesta mesma matéria para que possam consultar.



Esta matéria foi postada originalmente no ASP4Developers por André Guergolet (site), que na época era "Desenvolvedor de aplicativos voltados a WEB à 3 anos. Atualmente trabalha com aplicativos de monitoração de redes utilizando .NET e outros recursos.". Hoje, vai saber...

0 comentários: